segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Instruções de uso

Você tá lá checando seu correio eletrônico, confortável na sua condição de cidadão pagador de seus impostos, e ocupando um lugar devido em alguma obscura lista de emails da sua respectiva Secretaria de Pós-graduação. Aí você recebe isto:


Prezados,
na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro de 2009, às 14h, na sala 505 do bloco C do Instituto de Letras da UFF (Campus do Gragoatá), o Professor Dr. Pedro Serra (Universidade de Salamanca) palestrará sobre "Poesia contemporânea e documentário cinematográfico".


Aí você lê atentamente, tentando se lembrar quando foi a última vez que ficou tão emocionado com um convite (rapidamente você pensa em algumas possibilidades, a) batizado do filho da diarista; b) casamento da filha da sua diarista c) posse de síndico do prédio em que o marido da diarista trabalha d) velório do cachorro da sua diarista). Ao final, aliviado por sentir o privilégio do convite que sua Secretaria lhe fez, você enche os pulmões e diz assim:

NÃO POSSO DEIXAR DE PERDER!

(é ou não é?)

é esse o espírito. Se você tiver sugestões de eventos em que não te encontraremos, micaretas acadêmicas e congressos de axé incluídos, vamos conversar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário