terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pensamento Filosófico Clebermachadiano

No post anterior, Otavio mostrou pra gente como pode ser indômita a imaginação desse pessoal que é pago pra bolar questões de concurso público. Mas, como o Brasil inteiro sabe, nosso incauto doutorandinho já é funcionário da Máquina e, estando com a vida ganha, pode se dar ao luxo de [curtir com a cara dos pobres~~DELETE] comentar sobre a peculiaridade dos processos seletivos, fase já superada em sua curta e gorda vida.

Mas nós, eu e você, ainda não chegamos no ansiado nirvana da estabilidade e no triunfo da falta de vontade do funcionalismo público. E é exatamente por isso que ainda temos que nos submeter a receber e-mails convidando para lescolescos filosofais ao redor de Husserl e seus herdeiros. Sim, este é o nome do entrevero. A coisa é tão seleta que não tem nem um cartaz disponível pra linkar. Mas se você, assim como todos nós, não tem muito estudo mas tá tentando se formar a custo na Wikipedia da Vida, a gente dá uma situada rápida, lendo e desenhando juntinho o DOCUMENTO DE WORD que recebemos sobre esse invento concorridíssimo. Vem comigo:



Eu, indubitavelmente, não faço a menor ideia do que seja a fenomenologia. Mas, pelo que diz o convite, os fenômenos tão diversos acima mencionados são exatamente a epistemologia, a metafísica, a ética, os processos naturais, as ciências duras, as ciências brochas, a psicologia e a etologia, confere? Então, trocando em miúdos, a fenomenologia, dentre os muitos fenômenos, permite um modo de acesso e de compreensão DESTES MESMOS FENÔMENOS?

(- como assim, Bial?)

Das duas uma. Ou tia Marizete não me ensinou a ler direito, ou essa galera se confundiu e tá falando da lei do eterno retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário