quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fala aqui com o Donald Trump


Ultimamente, o Senhor nos tem agraciado com muito assunto e pouca meia suja pra lavar no tanque. Pra comemorar, vamos, er... repercutir um dos últimos eventos divulgados aqui com esse sentido de assessoria de imprensa que nos distingue no mercado dos blogs de humor repetitivo. Não estamos aqui para denegrir os eventos, nem difamar pessoas ou o que quer que seja. Mesmo porque eles se denigrem e difamam sozinhos.

Exemplo prático. Lembra do Prêmio Literacidade? Pois não é que o organizador do concurso, outro Papa da neurolinguística, resolveu responder algumas perguntas frequentes?

"Qual a importância do concurso?
Todo e qualquer concurso literário tem sua importância. Dizer que alguns mais outros menos é meio que chover no molhado (desculpem-me pelo clichê).
A importância do Prêmio Literacidade está associado à importância da Antologia onde os textos serão publicados. Até o momento são quatro volumes publicados (o quarto deve sair do prelo até dia 02 de junho) e os volumes cinco e seis já contam com um significativo número de participantes."

Quer dizer, o negócio tem t̶r̶ê̶s̶ quatro volumes publicados e eu não faço nem ideia do que se trata? Das duas, uma: ou tão precisando contratar um plano de comunicação mais eficaz ou eu nem sei quando foi a última vez que eu ouvi alguém NÃO responder a pergunta com tanta propriedade. Parabéns ao contemplado.

Mas o the very best greatest hits vem agora:

"Quem são os organizadores?
São professores de literatura com Mestrado em Letras, pela UFPa."

Não sei por que, mas essa resposta não é o que eu chamo de atestado de Credibilidade, Confiança, Apelo e Consolidação de Marca, Consumidores satisfeitos e Servimos bem para servir sempre. Some-se a isso o fato de eu ter que PAGAR PARA PUBLICAR o conto numa antologia de CONCURSO.

Depois desse momento #autocrítica, damos o caso por encerrado.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

E vá treinando sua meiguice...



... comprando um estoque especial de desodorantes...



...porque como diria o poeta, Ter opiniões é não pensar. Um tal Fernando Pessoa.

(Em memória do http://meiguiceserra.tumblr.com. Saudade é pouco)

Dê um oi pra Dilma...




... pergunte sobre seus livros preferidos...



... e, enfim, entenda por que você não pode deixar de perder as Eleições 2010.

(Direeeto do Botãoteca)

domingo, 23 de maio de 2010

"Ih, Jesus tá chegando. Vamo mudar o assunto"


Tudo bem que nossa criatividade beira o ridículo e a única chance de este blog ter leitores cativos é entender cativo no sentido literal da coisa e imaginar um programa de tortura que inclua, além de ler cada atualização deste blog, assistir a todos os capítulos de Viver a vida, comentados pelo Manecão. Pensando nisso, viemos aqui apenas para deixar este recado pra você que está cativo. Sempre que você for obrigado a ler esta webjoça e precisar desabafar, corra pra cá:

http://www.conselheiro.org/


Olha, a gente teria muito o que comentar sobre as maravilhas deste sítio de internet "compromissado com Deus", mas recomendamos de todo nosso fígado que você reserve um tempinho da sua vida pra olhar com calma tudo o que este endereço pode oferecer.

Mas se você tá na dúvida e não sabe se isso vai poder mesmo te ajudar quando tá escuro e ninguém te ouve quando chega a noite e você pode chorar? Não se preocupe, não é vírus. É melhor. É uma revelação:

"Numa manhã de Sábado, enquanto eu lavava a louça da sexta a noite, ouvi uma voz, que falava suave ao meu ouvido: -Use a ferramenta que você tem para fazer a minha obra. Eu questionei, que voz é esta? Que ferramentas? Que obra? Porém a voz continuou: - Eu te ensinei a programar, a fazer sites, e, nós temos milhões de pessoas conectadas à internet, muitas delas aflitas, procuram consolo, nos chats, sites de relacionamentos, mas lá, elas encontram muito [sic], são pessoas que zombam delas, quando alguém quer fazer de verdade, não confiam nele, então, crie um site, onde quem tiver [sic] precisando de ajuda, encontrarão pessoas capacitadas a ajudá-las. Questionei-O mais uma vez: -O que eu vou ganhar com isso? Quanto eu vou ganhar? E como eu vou ganhar? Mais uma vez a voz. -Você não vai ganhar nada, apenas faça a minha vontade."

Não seja tacanho de ficar observando como Deus estava com uma certa dificuldade de formar frases gramaticalmente coerentes em Língua Portuguesa, nem como Lhe falta um certo know-how para o webdesign, a julgar pelo que andou ensinando ao sujeito que faz esse depoimento emocionante. Só corre lá e desabafa esse coração, que a gente sabe que você tá precisado. Um beijo na sua carótida.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Concertos para a Juventude (de Caxias do Sul)




Estava eu assistindo a minha TV LCD de 42 polegadas quando surge na tela (e lembrem que é quarenta e duas polegadas) a carinha do Jorge Vercilo anunciando seu mais novo CD, intitulado DNA. Minha primeira reação foi questionar se era mesmo o Jorge Vercilo ou se era a Maria Gadú, mas achei muito feminino e logo aceitei as informações inicias. Pois bem, UM disco do Jorge Vercilo já é um grande motivo para não deixar de perder, mas o treco ainda chama DNA... Aí você pensa: tudo bem, uma sacação com a medicina, mas repleta de outros significados (anh?)... depois você acorda, cai do sofá e lembra que é o Jorge Vercilo. Quando parece que acabou, que foi só um pesadelo, vem o setlist. Acompanhemos:



1. Há de Ser
2. Arco Íris
3. Verdade Oculta
4. Memória do Prazer
5. Cor de Mar
6. Quando Eu Crescer
7. Me Transformo em Luar
8. O que Eu Não Conheço
9. Caso Perdido
10. Ventos Elisios
11. Por Nós
12. Um Edifício no Meio do Mundo
13. Deve Ser



Após esta reunião de pieguice com miguxês pós-contemporanea, fica a dica, que aproveita o ensejo da última canção DEVE SER UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Manual prático do comunicador poderoso, cap. II - Interpretando textos


Sabe quando é que você percebe que sua rede de contatos está te levando para o lugar errado? Quando você recebe este email, acompanhe:

Prêmio Literacidade - Concurso Literário

"Eis o regulamento do primeiro concurso literário que organizamos neste ano. As primeiras inscrições já começaram a chegar. Outros concursos virão. Outros melhores virão. Se possível, agradecemos a ajuda na divulgação. . Prêmio LiteraCidade – 2010/1 Poemas, contos e crônicas – tema livre Os professores Abilio Pacheco e Deurilene Sousa – organizadores da Antologia Literária Cidade – promovem este prêmio literário nacional com o intuito de incentivar novos talentos literários, valorizar produtores literários já existentes e trazer a lume para o público da Região Norte estes nomes, de modo a valorizar, incentivar e promover a leitura.

Belém, 15 de Abril de 2010."

Já falamos de nosso r̶e̶c̶a̶l̶q̶u̶e̶ problema com isso de novos talentos literários né? Mas, deixando Freud de lado, e continuando nossa missão de ajudar você a se tornar um comunicador poderoso, a verdade é que a gente tá na dúvida até agora se, quando a gente lê "Outros concursos virão", é pra interpretar como incentivo ou ameaça. O certo é que se "Outros melhores virão", o pessoal se preocupou em mandar um email lá de Belém só pra avisar que a gente NÃO PODE DEIXAR DE PERDER este.

Em uma palavra? Poderoso.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Manual prático do comunicador poderoso


Nossa missão hoje é ajudar você a melhorar seu poder de comunicação de forma decisiva, eficiente e proativa. Nossa primeira lição é sobre SUTILEZA. Esperamos que ela lhe forneça as ferramentas necessárias para você compreender e apoderar-se do conceito de eufemismo de forma a conseguir os melhores resultados comunicacionais em contextos delicados (xingar o chefe é só uma das infinitas possibilidades da técnica). Segura na mão do Tony Robbins e saca só o que o neurolinguista que opera o email do Programa de Pós-Graduação da UFJF enviou (e ensinou) pra gente hoje:

"Caro Ivan,

Sua inscrição só será concretizada depois da "CARTA DE ACEITE" para apresentação de trabalho."

Daí você puxa pela memória e se lembra que a praxe é mesmo submeter um trabalho acadêmico a um Congresso e esperar que seja ACEITO. Depois você vai no dicionário e vê que, de fato, CARTA e ACEITE significam coisas surpreendentes como CARTA e ACEITE mesmo. E pensa, "tá, agora cadê as novidade, querido?"

Depois de um tempo, você tá lá esquecido e feliz da vida, quando, do mais recôndito do seu subconsciente, emerge a seguinte expressão matemática:

"Caro Ivan, Sua inscrição só será concretizada depois da "CARTA DE ACEITE" para apresentação de trabalho."
=
"Caro Ivan, pequeno gafanhoto acadêmico e analfabeto funcional"

Note como ele diz isso sem perder a formalidade, as delicadezas e os atenciosamentes. Eficientão, né?

(Responsabilidade jurídica, a gente vê por aqui. Em negrito, inclusive.)