terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desmarque na agenda

É mole mole escrever esse blog. Consiste basicamente em saber utilizar corretamente as teclas Ctrl+C + Ctrl+V. Abra o site da UEL, selecione, copie e cole o seguinte:

"JALLA 2010 - Jornadas Andinas de Literatura Latino-americana: América Latina, integração e interlocução.

Data: 02 a 06 de agosto de 2010 - UFF - Campus do Gragoatá Bloc (sic) C"

Não esqueça de botar as aspas, porque, embora não pareça, esse negócio de respeitar a fonte não é coisa só pra empresa de água mineral. E fonte também não é só aquele negócio em que você quer mijar só pra mostrar o quanto é perturbador da ordem.

Feito isso, basta comentar o que lhe vem a cabeça quando você se depara com essa pérola. Se essa parte for mais difícil, a gente ajuda com as nossas questãs. Você pode perguntar, por exemplo: Cadiquê, me diz, CADIQUÊ essa porra é anunciada com (pausa para as contas) DEZ meses de antecedência? Será que eles acham que vão deixar a gente ansioso?

Pois fiquem sabendo que A GENTE NÃO VAI DESMARCAR O JANTAR DE ADESÃO AO SINDICATO DAS JOGADORAS DE BINGO DE CATANDUVA que calha nesta data. Compromisso é compromisso.

Não meeeesmo.

PS: Em tempo: pra não dizer que a gente não gosta de interlocução e integração, estamos esperando sim aquele convite para a Feira da Providência 2009 de abraços abertos para o amor e a paz.

Todo mundo sentindo a vibe agora!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Corra que a Olimpíada vem aí 2016


A gente tava até pensando em afirmar nossa ausência em Copacabana no liberageral que o governo concedeu aos cariocas para curtirem aquele climão delícia de Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito álco-ol, mas achamos que a combinação quantidade seres humanos (sic) reunidos + areia + vendedor ambulante + Grupo Revelação + Lulu Santos seria um argumento óbvio demais.

Além disso, temos ausências mais importantes para nos preocupar nos próximos sete anos. Se você estava preocupado com a Copa do Mundo no País do Futebol, segure-se na cadeira que lá vêm os Jogos Olímpicos no País da Falta de Incentivo e dos Atletas Quase.

Sem dúvida, a gente tá esperando passar a euforia (a nossa, inclusive?) para começar a pensar em motivos consistentes para não estar no Rio. Senão durante as Olimpíadas mesmo, por conta daquele sorriso vergonha alheia que só a gente vai saber ostentar depois de ficar polindo medalhas para outrem, certamente durante estes próximos sete anos de financiamento público de orgia, quer dizer, orgia pública de finanças, quer dizer... things like that. Como daqui sete anos já estaremos velhos demais para qualquer coisa que não seja achar tudo uma maravilha - afinal o que não tem remédio, remediado está- , o mais importante é saber que, ao longo desses anos, quando A voz do Brasil começar a sussurrar Yes we créu nos ouvidinhos do contribuinte (os nossinhos, inclusive), a gente vai ter que aguentar em nome da promessa incrível de gozar no final. Torcendo pra este final chegar logo pra gente ver o que é que sobra.

E 2016 que venha armado, porque se não for sob ameaça, nada leva a gente a crer que o Rio de Janeiro vá deixar de ser somente aquela peça publicitária muito bem produzida para ganhar o direito de sediar o evento. Mas até lá, temos algumas tarefas muito importantes:

1. Matar Galvão Bueno; 2. Transferir a população de rua do Rio de Janeiro para as cidades vizinhas; 3. Negociar a paz com os morros - na base do Cada um leva o seu e fica todo mundo diboa, chefe; 4. Iniciar uma campanha séria em favor do Pole Dance como esporte olímpico - dúvido que o Lula não se empolgue de ver alguns videos -, utilizando argumentos como: Se o Badminton pode, por que o Pole Dance não pode?; 5. Formar uma nova geração de esportistas, ainda em idade escolar - Ver o exemplo de eficiência do tráfico de drogas, sempre renovando suas frentes.

A gente sugere veementemente que se comece pela, não por acaso, tarefa número 1. Imagine a bênção de não ouvir: Começaram as Olimpíadas RRRRRRRRRRRRRio 2016!